Ano Novo 10!

26dez09

Bom, semana passada falamos sobre o Natal e todas aquelas dicas continuam valendo não só para o Ano Novo, como pra vida! Só que o Ano Novo aqui no Brasil tem uma tradição muito forte no país inteiro: vestir-se de branco. E essa é uma tradição muito brasileira!

O Ano Novo é conhecido como o fim de um ciclo e início de outro, que é também chamado réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa despertar. É um momento cheio de promessas, esperanças e renovações. É o momento em que muitos traçam objetivos ou adequam as coisas boas que vêm acontecendo para renová-las e darem energia nova para que continuem prosperando. E há muitos rituais pelo mundo para celebrar esta data, como a queima de fogos em Copacabana (Rio), na Av. Paulista (Sampa), no Arco do Triunfo (Paris) e em tantas outra cidades como Lisboa, Londres, Sydney. Dizem que essa tradição é muito antiga e serve para espantar os maus espíritos. Se é verdade não sei, só sei que é lindo!! Na Espanha, costuma-se comer 12 uvas, uma a cada badalada do relógio de Puerta del Sol, localizada em Madrid, para trazer sorte. Em New York, a celebração de Ano Novo é na Times Square, onde uma bola gigante começa a descer às 23h59 até atingir o prédio em que está instalada, marcando exatamente meia noite. E há um costume universal: roupa nova. Acredita-se que usar na virada ao menos uma peça que nunca tenha sido usada reforça o espírito de renovação do Ano Novo. E aqui no Brasil, além do costume de usar branco, muitas pessoas associam a cor da roupa íntima à determinados desejos para o próximo ano. A energia das cores realmente influenciam no nosso comportamento, personalidade e, porque não?, na direção que vamos seguir. Algumas pessoas misturam a cor escolhida ao branco na vestimenta escolhida para a festa da virada, e eu acho super válido. Então, vamos ver o que as cores podem trazer de bom pra gente?

Branco: Tradicional para este evento, representa paz, verdade, sabedoria, calma, dignidade, divindade, harmonia, promove o equilíbrio pessoal, a interiorização e a reflexão. O prata é considerado o branco com brilho, além de ser mais sofisticado, acredita-se que ele reforça as energias do branco com sensações agradáveis e muita energia positiva, vibrante e calmante.

Preto: O clássico e nobre preto… Por carregar uma atmosfera pesada, já que também é a cor do luto, não costuma ser utilizado nesta comemoração. Ainda assim, há quem acredite que esta cor repeli energias negativas, como a inveja.

Azul: A cor da espiritualidade. Atrai força, segurança e credibilidade. E também transmite tranquilidade e garra para iniciativas.

Vermelho: A paixão, o fogo, a vida. Esta cor promove agitação, movimento, atrai paixão, amor e sexo, não exatamente nesta ordem.

Laranja: Uma cor de vibrações enérgicas, de alegria, euforia, senso de humor, conquistas profissionais.

Amarelo: O ouro, o dinheiro, a riqueza! Traz conforto, idealismo, espontaneidade, luz e coragem para seguir adiante.  O dourado, assim como o prata para o branco, é considerado o amarelo com brilho. Da mesma forma, reforça as energias do amarelo, além de ser mais peruástico!

Rosa: Ah, os românticos! A cor do amor puro, de qualquer natureza. Transmite suavidade, sensibilidade, delicadeza, pureza e vibrações ótimas para conduzir boas convivências.

Verde: Esperança. A cor da natureza, leva à sensação de liberdade, de firmeza, atrai boa saúde e, se for neon, atrai muita energia e disposição.

Violeta: Mistério e grandeza. Ótima para a auto estima e para o foco de objetivos, inspira a criatividade e a imaginação.

Marrom: A cor da terra, da solidez.

Nude: Hein? Ué, por que não? Essa cor veio para o verão 2010 e já virou sensação, ouvi falar até que é o novo branco. Vamos combinar que é super elegante e requintado, além de servir de fundo para todas as outras cores que falamos acima. Se for combinado com outras peças ou acessórios neons, fica bárbaro, além da super energia que os tons neons trazem. Fica a dica!

Agora, é só escolher a cor que mais lhe agrada e boa sorte!!

E eu desejo a todos um 2010 muito 10, muito colorido, muito cheio de vida e alegria e de todas as energias boas para o mundo todo!

Anúncios


4 Responses to “Ano Novo 10!”

  1. Oi moça!

    É, o jeito é comentar os posts antigos, néam???

    Bom, primeiro olha isso… que lindo!

    Bom… já passamos o sexto mês desse ano, linda, e aí? Qual está sendo a sua avaliação do ano corrente?

    Beijos, lindona…
    Saudade daqui, viu?

    • Humf! Teve muitas coisas boas que aconteceram, sabe? Muitos conhecimentos novos, daqueles que eu ansiava por ter e tive! Mas também tive muitos contratempos. Engraçado você me perguntar isso hoje, que eu estou além do meu limite dentro do que tenho como trabalho (pois é, não trabalho diretamente com moda, somente). Hoje é bem aqueles dias que você se revolta porque ainda não colheu das sementes que plantou com tanta esperança. E só resta continuar esperando… Sei lá!

      Eu vi o desenho que você também deixou o link lá no seu blog pra mim. É fantástico!! Pra mim, parece você! =D

      Eu sei que preciso criar vergonha na cara e voltar a escrever aqui. Mas não ando tendo ideias mesmo. Me sinto triste por isso, mas também, pra escrever porcaria… Isso já tem de monte no mundo internético, néam?!

      ‘Brigada por vir e comentar os posts antiguinhos! Muito bom sentir esse carinho!
      Beeeeeeejo!

  2. Eu imagino que você seja servidora pública, porque sei desse seu lado concurseira…

    E isso não é carinho, bonita, é o meu protestinho por não ler novas postagens (sem pressão, claro… hehehehe) no blog que eu amo.

    Posso dar uma sugestão??? Então vou dar duas. rs rs

    Antes de mais nada troca essa foto do seu Avatar, porque quando fica pequenininha assim, te envelhece uns 10 anos… e só quem vai no “about” é que pode ver como você é linda.

    Às vezes eu fico sem ideias também, sabe flor, e adoraria saber o que os leitores daquele blog estranho gostariam de ler lá. Então, amiga, sugiro que você escreva sobre beleza interior, que além da exterior, você tem de sobra.

    Beijão.

    • Noooossa! Então ‘cê me conhece… Huum… Bom, desisti dessa vida de concurseira antes de levá-la a sério como deveria. Sou peoa, assalariada, mexendo os pauzinhos pra ver se melhora a situation até começar a caminhar dentro do objetivo, mesmo.

      Sobre o avatar, eu vou substituir por um logotipo. Só preciso terminar de criá-lo, haha!

      E muito obrigada pelo elogio! Deve ser coisa da lei da atração: pessoas lindas atraem pessoas lindas! 😉

      Vamos estar pensando em algo. Sem pressão! =D
      Beeeeeeeeeeejo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: