De gaiato no SPFW Verão 2010

09jan10

Estreando 2010 aqui no Pitacos! E o ano começa cedo no mundo fashion, pelo menos aqui no Brasil. Afinal, ontem, 08/01/10, já começou o Rio Fashion Week Inverno 2010, e dia 17/01/10 inicia o SPFW Inverno 2010. Que Carnaval que nada! E eu gosto muito assim!

E eu quero contar aqui como assisti o primeiro desfile da minha vida. Quer dizer, não foi exatamente o primeiro, pois eu já havia participado de um, aqui onde moro, para a modista que fez o meu vestido de formatura. Como modelo, acredita? Pois eu não! Hihihiiiii! Mas vou contar sobre o que foi o primeiro (e, até agora, só o único) pra valer mesmo, da SPFW.

Convidei minha amiga Candy (aquela ‘madrinha de blog’ desnaturada que até hoje não veio me visitar aqui :P) para ir comigo assistir à uma palestra sobre moda e arte que aconteceu no MAM, num domingo de manhã. Madruguei, viajei até à casa dela, de lá fomos ao Parque do Ibirapuera e eu fiquei me sentindo uma E.T. mal vestida perto daquelas patricinhas fashion que escondiam a cara de balada embaixo da maquiagem, mas faziam questão de ter um letreiro verbal para divulgar tal super acontecimento. Bom, meu objetivo lá era outro. Toquei o foda-se e bora pra palestra que, entre fatos e boatos, teve boatos nada a ver e fatos muito interessantes. Um pouco mais de uma hora e a palestra findou-se. Minha amiga e eu visitamos uma pequena exposição que tinha na sala ao lado e resolvemos ir embora, já com fome.

Ao sairmos do MAM, maior burburinho sob a marquise do parque. Ouve não sei quê aqui, vê um movimento ali – ‘Candy, vai ter desfile aqui!‘. Resolvemos esperar. E como esperamos! Claro que, maltrapilho como eu estava, nem quis tentar descolar de última hora um convitenho para sentar-me como convidada do desfile. (Aliás, nem sei como fazer isso… Alguém me ensina?! :D) Mas logo consegui colar minha barriga na grade de proteção e lá quase me fundi à ela. Dali dava até para ver um pedacinho do backstage. Mas, que desfile seria? Sem parecer muito tchonga (afinal o que eu estava fazendo lá?), comecei a observar e tricotar baixinho com minha amiga. (…) Aaaaaaaaaaaaah, tá! Neon, do Dudu Bertholini e Rita Comparato! Já havia visto coisas sobre eles, afinal eles estão lá no ‘Brazil’s Next Top Model‘, mas nunca me interessei a fundo. Ai, acontecesse uma ‘surpresa’ dessas e a gente percebe como somos apenas uma formiguinha besta num mundo tão gigante e como ainda temos tanto para aprender e caminhar.

Dudu Bertholini e Rita Comparato ao final da apresentação do desfile da Neon no SPFW Verão 2010.

Os dois bunitenhos foram amigos de faculdade. Depois, Dudu foi trabalhar como stylist e Rita como modelista. A convite do fotógrafo J.R. Duran, Dudu assinou um editorial de moda e convidou Rita para criar dois maiôs exclusivos. Animados com o resultado, decidiram fazer mais. Com isso, trabalharam em parceria para várias marcas, como a Cori, até que veio o projeto que se tornou a Neon, uma marca de roupas brasileiras que mistura moda urbana à moda praia e tem como características fortes: espírito luminoso, elegância, alegria, silhuetas marcantes, estamparia exclusiva, pegadas étnicas, volume, cores fortes, muitas vezes fluorescentes. E esse desfile foi contagiante…

Ao ritmo da balada tema de 007, as Bond Girls (ou modelos, se assim preferir), desfilaram numa bela tarde de verão (no inverno paulista) com modelitos pálidos, fluo, estampados, plissados, fluidos, acompanhados de acessórios arrasadoramente alegres, às vezes gigantes. Olha só:

Looks da Neon para SPFW Verão 2010

Essa coisa da moda de, às vezes, brincar de faz-de-conta e se carregar de arte é tão emocionante! Agora, arrasador mesmo foi isso aqui, gente!

Arrancou aplausos e gritinhos da platéia, alavancado por Marco Antônio de Biaggi, o hairstylist das queridinhas celebs. Foi unbelievable! Senti uma quase-surrealidade de estar presente num desfile que teve um dos fatos mais marcantes, popular, ousado e agitado da SPFW Verão 2010. Só perdeu mesmo para Gisele Bündchen que, apesar de estonteante sim, todo ano faz a mesma coisa e é sempre a mais popular de todas as notícias da SPFW. Ainda mais nessa temporada em específico, com os rumores de sua gravidez. By the way, essa criança vai ser estupidamente linda com o DNA que Deus lhe deu, hein! Que Ele abençoe!

Quase desmaiando de fome, não queria sair de lá, mesmo depois do desfile ter terminado. Parecia que eu caminhava sobre as nuvens! Fiquei até um pouco quieta, assimilando tudo aquilo… O engraçado mesmo foi minha amiga perguntar que desfile era aquele, pois ela não fazia idéia que estava rolando SPFW, muito menos ali no Ibirapuera. E isso, já saindo do parque, hahaha! Então, fui ensinar um pouco de moda à essa minha amiga. Re-a-li-za-da!!

Anúncios


3 Responses to “De gaiato no SPFW Verão 2010”

  1. É um espetáculo!

    Por mais que a gente saiba que eles estão divulgando roupas, e marcas, e nomes etc. Há muito mais pra ser visto… Quando tive tal experiência não tinha muitas expectativas e acabei me entregando à contemplação da beleza dos modelos em primeiro plano e aquele jeito deles tipo: “eu sei que eu sou!” rs rs rs.

    Foi bom ler você falando sobre isso aqui. Obrigada!

  2. 3 Candice

    Está ficando mto lindo esse seu blog! Obrigada por me citar 😛
    Quero consultoriaaaaaaaa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: