Moda de massa

06fev10

Humf! O almoço de domingo, como em quase todas as casas que eu conheço, sai tarde, além do horário normal da semana. E assim é na minha casa. E no último domingo parece que atrasou mais que o normal, acontece. E a televisão estava ligada naquele programa da Record que era da Eliana e agora é da Ana Hickmann. Minha mãe é maravilhosa, mesmo. Mas tem um certo mal gosto. Ou faz de propósito, eu acho isso às vezes. E mesmo que seja só pra reclamar que a TV não tem nada que presta aos domingos (isso porque temos TV a cabo), ela insiste em deixar a TV ligada nesses programas. E ai de mim se reclamo…

Geyse em seu famigerado vestido pink, que a fez celebridade

Enfim. A grande convidada daquele programa nada mais era que a master celeb do momento, Geyse Arruda. Aquela do micro vestido pink da Uniban, lembra? Ela estava com o corpo pintado de pink (claro!) e parecia que estava realizando o ‘sonho’ de estar no quadro ‘Arquivo Confidencial‘, do Faustão, mas na Ana Hickmann, falando um mooonte de abobrinhas. Óh, Santa Leguminosa! By the way, por que ela é celeb mesmo?

É, quando rolou aquele furdúncio todo eu pensei: ‘E agora? Moda é, ou pelo menos deveria ser, democrática. Mas tá aí, um bando de universitários, fato que já os consideram membros da classe média-alta, no mínimo, agindo feito homens primatas. Só que a Ivete, a Wanessa (que agora é só Wanessa, sem o Camargo), a Beyoncé e maaaais um monte de mulher famosa usa curtíssimos e todo mundo acha lindomaravilhoso’. Sem resposta, parei de pensar no assunto, até porque convenhamos, néam! Mas aí, minha mãe ligou a TV no domingo e lá estava a Geyse… E eu comecei a pensar nos porquês disso tudo, de novo.

E aqui, curtindo sua fama, muito bem trajada

Não cheguei à uma conclusão porque o mundo anda em constante movimento e eu não sou antropóloga, nem socióloga, nem psicóloga pra definir algo e dizer que é a verdade absoluta. Afinal, cada um no seu quadrado! Mas eu acho que aquilo tudo não foi por acaso. Não acredito que ela, pobrinha, tenha sido tão somente vítima. Nem o lobo mal teria pego a Chapeuzinho se ela não tivesse passado pelo bosque, não é? Então, existem alguns modos que as pessoas devem tomar ao vestir determinados tipos de roupa. Nem a maiores celebs internacionais são perdoadas se algum paparazzo as flagram pagando calcinha ou mais que isso. Há uma grande diferença entre o estilo sexy e ser vulgar. E eu não duvido que nossa diva instantânea tenha provocado.

Por outro lado, paro e penso no que as pessoas tem acesso. Primeiro, já foi citado, a qualidade da programação da TV aberta. Depois, a quantidade e qualidade do que as pessoas têm acesso comercial, principalmente nessas lojas de departamento, onde lança-se muita modinha, muita coisa bacana, mas muita coisa ruim e sem noção também. Somado a uma coisa, que a Geyse chama de vaidade, temos a própria como resultado. Pois é, as pessoas consomem a informação sem questionar. Sem pensar se aquilo é realmente adequado para ela ou não. Tá, o sentido de adequação varia de uma pessoa para outra. Okey! Mas não me venha com historinhas e nem me faça engolir tragédias como informação relevante. Estamos neste mundo para evoluir. E a vaquinha que ela ganhou para seu aplique no cabelo e lipoescultura teria sido muito mais proveitoso se tivesse sido empregado num profissional que a ensinasse a ter bons modos, se vestir de maneira mais adequada a sua personalidade e outras cositas más. Pensar moda, ou pensar qualquer coisa que faça a diferença para melhor no mundo é muito legal meeeeesmo. Experimente!

3 Responses to “Moda de massa”

  1. Amiga…

    Chanel dizia:
    “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”.

    Acho que ela só entendia de moda mesmo… porque a universitária se vestiu mal e julgaram a mulher, proferindo ofensas e baixarias.
    E como se não bastasse a mídia também só a notou depois desse episódio infeliz e fez dela celebridade…

    Só falta agora ela se casar com um jogador de futebol, ou um pagodeiro, ou então montar uma banda de música brega.

    Pátria amada!!!

    • Hahahaha! Pois é, qualquer uma das três opções são bem válidas, só aguardarmos!

      Mas acho que a Geyse conseguiu fazer com que Chanel fundisse as partes de seu dito. Ela se vestiu de forma tão grotesca que acabaram notando mais a mulher feia que o vestido. E claro, a mídia sempre encontra assunto para nos afastar do que realmente nos importa, né…

  2. ‘Ao entrar na faculdade procure se vestir adequadamente.Observe as regras e adeque a seu estilo.’ (via @ArlindoGrund) – Esse poderia ser um comentário aqui, néam?!


Deixe um comentário

