Perdida! (pero no mucho…)

03abr10

Rá! Quanta regra! A começar que as pessoas são feitas de 8 cabeças. Depois, porque descobri que sou um triângulo, além de ter pernas menores que meu tronco no auge dos meus 1,70 de altura! E eu sempre achei que tivesse mais ombro que quadril, mas não… Sem contar que, para mulher, é super corriqueiro abrir o armário e pensar ‘não tenho roupa‘. Eu já não penso, tenho certeza! Uma vontade louca de jogar tudo fora e correr pro shopping. Calma! Vamos aprender primeiro.

Gente, é tanta informação! Bem aprendendo os ossos do ofício. E o engraçado mesmo é ver as caras da minha mãe me perguntando as coisas e eu dizendo: ‘Assim não pode porque encurta mais a perna‘. Acho que ela já tá querendo me bater, hahaha! Mas eu tô tão feliz que a cabeça não pára de borbulhar idéias! Que Deus me abençoe!

E, pra não deixar vocês tão perdidas quanto eu, vou soltar umas regrinhas que aprendi pra vocês ficarem gatosas!

* Tudo o que você colocar de diferente, que chame atenção da cintura pra cima, o ponto de foco serão seus ombros. Tudo o que você colocar de diferente da cintura pra baixo, farão do seus quadris o foco. Então, se seus ombros são largos, abuse de sapatos coloridos e calças justas, por exemplo. Mas, se seus quadris são largos, procure usar os sapatos da mesma cor da peça inferior ou nude e aposte em volumes e cores para a parte superior.

* Linhas horizontais alargam, enquanto as verticais alongam. E isso vale não só para estampas de listras como também para barras, costuras e detalhes da peça!

* Cores claras destacam e dão a sensação de aumentar, enquanto as escuras são mais discretas e dão a sensação de diminuir. O que não significa que você deve estar preparada para um velório todos os dias, todas as horas!

* As barras das calças devem cobrir o sapato e o salto. Quanto mais rente ao chão, maior a sensação de pernas longas e altura. E para não empapar na parte da frente dos sapatos, faça barra assimétrica, mais curta na frente.

* Sempre se olhe no espelho e avalie se você realmente gostou do resultado! 😉

Vou caçar mais dicas pra cá! Afinal, essa é a intenção!!

Anúncios


2 Responses to “Perdida! (pero no mucho…)”

  1. Ai que bom ter uma amiga entendida de moda!!!

    Você tem certeza mesmo sobre isso da barra cobrir o sapato???
    Sempre preferi barra grande mas sempre tive a sensação de que estava errado.
    E isso serve para terninhos também???

    Amo esse blog!

    Beijinho, linda!

    • Hahahaha! Ai, que super!!

      Sim, a barra serve para qualquer tipo de calça, inclusive para sua farda (ou uniforme, depende da corporação, néan?!). Já imaginou você rendendo um meliante e ele observa o tamanho das suas pernas e pensa rápido: ‘Nuóóóssa, olha isso… Mesmo que eu correr, cada 2 passos meus são 4 dela…‘, ai ele fala: ‘Eu me rendo!‘ Kkkkkkkkkk!!

      Só precisa ficar atenta as proporções, por exemplo, se a parte inferior do corpo é mais longa que a parte superior, então tente compensar na cintura, de preferência média para não interferir nos quadris. Ou compensa com a barra da blusa cobrindo o cós da calça… Mas aí, o ideal seria mesmo uma consultora fazer as medidas das proporções… Se você quiser, a gente pode trocar uns e-mails e (depois que eu me formar) posso prestar consultoria pra você! 😉 Prometo que mantenho sua identidade secreta! Adoro guardar segredos, coisas escorpiônicas! Hihohihohiho!! Mas fique a vontade! E volte sempre, agora vou conseguir passar mais dicas, dá pra ir quebrando um galho!! =D

      Beeeeeeeeejo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: