Há diferenças!

02dez10

Sobre a extensa ausência, eu nem vou falar nada! E menos ainda se escreverei com pontualidade. O que importa é agora!

Então. Vira e mexe a gente ouve algum engraçadinho dizer que tudo igual é um caminhão cheio de japonês, não é? Pois eu não acho. Nem irmãos gêmeos conseguem ser exatamente iguais, fato. E aí, o povo acha que personal stylist é o cara que sabe tudo de moda, seja pra te ajudar a se vestir, seja pra fazer um editorial ou seja simplesmente pra falar abobrinhas e todo mundo achar que ele é super fashionista. Não. Deixe-me explicar:

O consultor de imagem é aquele que trabalha a imagem a favor do cliente, de acordo com suas necessidades. Não segue tendências de moda, mas sim o equilíbrio da imagem que o cliente tem com a que ele quer passar, agregando características físicas (biótipo, cores, formato de rosto, etc.), pessoais (estilo) e até psicológicas. Ele é capaz de fazer personal shopper, personal wardrobe e alguns outros serviços relacionados.

Já o personal stylist é o profissional que leva a moda a seus clientes. Esse profissional sabe TU-DO o que tá rolando no cenário mais que atual da moda. Tipo assim, a modelo saiu da passarela para o backstage, ele já tá usando e levando para os clientes. Ele ajuda o cliente a usar a tendência de  moda a seu favor, lembrando o trabalho do consultor de imagem.

E o consultor de moda é aquele que faz os editorias de moda, seja na revista, na TV, na internet. Esse profissional conhece muito de tendências nacionais e internacionais, mas costuma trabalhar com meios de comunicação de moda.

Muitos consultores de imagem são personal stylist e isso é possível. Assim como é possível, sim, um profissional oferecer esses três serviços e mais alguns tantos. Porém, são sim serviços diferentes! Tanto que dizem por aí que a Dilma, a adorável presidente eleita (NOT) tinha um personal stylist e várias piadinhas que ela seria a Mônica, aquela dos quadrinhos do Maurício de Souza. Porém ela teve muitas mudanças, inclusive de comportamento, admito. Política não se discute e nem é esse meu objetivo aqui, embora eu esteja muito insatisfeita com a escolha do nosso país. Whatever! Acredito que tenha sido um trabalho árduo para este profissional e admiro o resultado que ele alcançou, se bem que foi mais um trabalho de marketing que de moda. Por outro lado, a consultoria de imagem é bem um trabalho de marketing pessoal, mesmo. Por isso que eu aposto que aquela história que ela tinha parceria com o Alexandre Herchcovitch era pura balela, joguinho pra angariar votos de uma classe social com conhecimentos mais evoluídos. Mas, espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer com o função exercida pelo profissional de imagem que a trabalhou. Era isso!

Anúncios


2 Responses to “Há diferenças!”

  1. Oi amiga!!!!

    Gente!!! Olhem isso!!!
    Ela postou!!!!!!!!!!!!!
    Que coisa mais linda… adorei esse ar de bravinha!!!
    rs rs rs

    Eu não sabia, amiga!
    Tem diferença, mesmo!

    Gente! A cada dia os campos de trabalho estão se especializando mais…
    : )

    Um abração bem forte pra você amiga!!!

    • É, eu ando bem ‘bravinha’ mesmo… Mas pelo menos postei!

      Essa infinidade de especializações em todas as áreas, confesso, me deixa confusa! Já reparou que há uns 30 anos atrás as opções eram engenheiro, médico ou advogado, basicamente? Eita evolução danada!

      Beeeeeeejo, Mulher!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: